Topo

De tudo um pouco

terça-feira, 24 de maio de 2011

LATISSE MEDICAMENTO CAPAZ DE AUMENTAR OS CÍLIOS.



LATISSE é a novidade no mercado farmacêutico brasileiro. É um medicamento revolucionário indicado no tratamento da “hipotricose palpebral”, que é a condição para quem tem o crescimento inadequado ou insuficiente dos cílios.


                                                       O INÍCIO

O componente ativo do latisse é a Bimatoprosta, que está presente em colírios indicados para o tratamento do Glaucoma (aumento da pressão do olho). Médicos que prescreviam o colírio perceberam que os cílios cresciam em pacientes que o utilizavam. O Laboratório Allergan a partir desta descoberta passou a comercializar o Latisse, que não é colírio, com o intuito de aumento dos cílios. Latisse é o único aprovado pelo FDA dos EUA e pela Anvisa no Brasil, para a melhora dos aspectos dos cílios.
                                                  COMPONENTES
O principal é a Bimatoprosta, os demais componentes são: cloreto de benzalcônio, cloreto de sódio, fosfato dibásico de sódio, ácido cítrico e água destilada.
AÇÃO
O latisse age como a finasterida e o minoxidil aumentado e escurecendo os folículos pilosos existentes, não agindo na restauração dos folículos perdidos.


                                                            FORMA DE USO
A apresentação é de um frasco contendo 5ml e 100 aplicadores descartáveis usados individualmente um para cada olho. Recomenda-se que seja aplicado 1 gota para cada olho somente nos cílios superiores e não nos inferiores, tendo o cuidado para que o medicamento não tenha contato com a pele evitando assim possíveis alterações na coloração da pele.  Os efeitos só devem ser notados realmente a partir de dois meses de aplicação sem interrupção. O efeito máximo ocorrerá após quatro meses de uso contínuo e a partir daí o paciente não precisará mais usar o latisse diariamente, só devendo fazer manutenções entre duas ou três vezes por semana. Se descontinuar o medicamento o resultado poderá regredir ao estado anterior do tratamento.
OUTRAS UTILIZAÇÕES
Não existe estudo mais pessoas que apresentam falhas em sobrancelhas ou apresentam calvícies estão testando por conta própria o Latisse nestas áreas, relatando sucesso. Só o minoxidil e a finasterida  são aprovados pelo FDA para esta finalidade.

EFEITOS COLATERAIS
  • Poderá ocorrer vermelhidão dos olhos, prurido (coceira) no local da aplicação, irritação  ocular e olhos secos.
  • É relatado por usuários o escurecimento da pele (hiperpigmentação) no local da aplicação.
  • Reações alérgicas podem levar a queda dos cílios.
  • O uso prolongado de cloreto de benzalcônio pode provocar alergia em pessoas sensíveis.
                       
                      MINHA OPINIÃO
LATISSE não é maquiagem e nem cosmético, é classificado pela ANVISA como um medicamento, devendo ser utilizado somente com prescrição médica e após receber todas as orientações de uso e possíveis efeitos colaterais.
Quem me conhece sabe que o medicamento é o meu sonho e o de várias pessoas que desejam portar cílios mais longos, grossos e escuros como prometido pela fabricante, porem devemos antes consultar um especialista e se for prescrito por ele teremos que pagar a quantia de R$154,48 para apenas 50 dias de tratamento. E o tratamento é por tempo indeterminado, são quatro meses de uso diário para se atingir o apice do crescimento, só que com a descontinuação definitiva os efeitos são revertidos ao ponto inicial do crescimento.
Então já que os resultados são comprovados, vamos ver se é possível experimentar, claro de maneira responsável e consciente. Olhos de boneca ai ou eu.
Para mais informações acesse o site do fornecedor: http://www.latisse.com
Informações e imagens: site oficial Allergan - Latisse.

2 comentários:

Táta disse...

Nossa, adorei, será que funciona para sobrancelha também?

Daniela disse...

show, muito explicativo! Vou colocar seu blog como fonte no meu sobre este assunto, ok?
Bjs\
Daniela
http://besonderblog.blogspot.com

Postar um comentário